Professor aposta em inovação e comprometimento em sala de aula e é destaque na Avaliação Institucional

O Professor Arlan Marcos, do curso de Administração e Ciências Contábeis da FASEC – Faculdade Serra do Carmo, foi um dos 5 professores destaque na Avaliação Institucional 2019/1, que nesta última edição avaliou, especialmente, o ensino, o comprometimento e a metodologia dos docentes.       

“Procuro o melhor para os meus alunos. E a inovação é uma das minhas estratégias, aliada a metodologia ativa em sala de aula. Claro que não é fácil concorrer com Instagram, Facebook e outras mídias no dia-a-dia, porém busco ferramentas para instigá-los e com isso prender a atenção deles. Outro ponto, é a relação com os alunos; procuro ser espontâneo, profissional e tratá-los como futuros colegas de trabalho e acredito que isso tem me aproximado deles. E sou grato por todo o respeito mútuo dos acadêmicos e da instituição”, afirma o professor Arlan.

O docente já foi acadêmico de Direito da FASEC e reforça a importância da Avaliação. “Já fiz parte do processo de avaliação, como discente, docente e membro da CPA – Comissão Permanente de Avaliação, e sei da importância dela. A avaliação é um termômetro para o professor. O feedback das últimas avaliações foi importantíssimo para corrigir as minhas falhas e certamente melhorar como profissional em sala de aula. E hoje estar entre os professores destaques da CPA me motiva a continuar dando o melhor de mim”, reforça o professor.           

Avaliação

A Avaliação Institucional acontece semestralmente. No último semestre, além do professor Arlan, trouxe os professores do curso de Direito Ramilla Mariane, Roger Lippi, Guilherme Augusto e Jefferson Franco.            

 

Arlan

Além de Professor de Ciências Contábeis e Administração, Arlan Marcos Lima Sousa é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins desde o ano de 2009, além de ser Contador e Advogado.

Tem formação Contábil pela UFT (2007) e Direito pela Faculdade Serra do Carmo (2016). É pós-graduado em Gestão e Auditoria na administração Pública, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Mestrando em Direito Internacional pela Universidade Autônoma de Assunção – Py.

 

Nosso Whatsapp