FASEC irá participar da I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica de Palmas; inscrições abertas

A FASEC – Faculdade Serra do Carmo é uma das instituições de ensino participantes da I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica de Palmas, que acontece nos dias 22 e 23 de março, no Auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas. O evento tem como objetivo a aproximação dos acadêmicos de Direito com a discussão da prática jurídica.

A I Jornada é organizada por todos os cursos de Direito das Instituições de Ensino da Capital. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezvRMCH_Mdl8QKIVEqzONyCXJ13LbGfURlwqNZff5iD7T4SA/viewform)

FASEC

Além de organizadora, a FASEC irá ministrar duas oficinas. A primeira será sobre “Advocacia colaborativa e gestão adequada de conflitos” com a Profa. Liliane de Moura Borges. A oficina acontece no dia 22 de março, às 14h30, na UFT, sala 01, do Bloco C.

A segunda oficina será ministrada pela Profa. Cristiane Dorst Mezzaroba, com o tema “Treinamento sobre o Sistema de Peticionamento E-PROC/TJTO”, que acontecerá no também no dia 22 de março, às 14h30, no Labin 12, Bloco III da UFT.

No dia 23, às 14h30, terá ainda o Tribunal do Júri, com o tema “Crime de feminicídio”, e acontecerá no Auditório Bloco III da UFT, sendo organizado pela FASEC, Objetivo e Fapal.

Local: Universidade Federal do Tocantins

22/03/2018

08:00h Cerimônia de Abertura

CUICA – UFT

Apresentação dos NPJ de cada IES

Mesa redonda com Advogados e Conciliadores judiciais.

“THINK TANK: Reflexões sobre os desafios da prática jurídica para os operadores do Direito no século XXI”.

Presidente da mesa: Profa. Dra. Aline Salles

Membros: Pedro Biazoto

Paola Lazzaretti Victor

Nayara Aires

12:00 h Almoço com professores coordenadores dos núcleos: Quadra Contemporânea.
14:30 h Oficina 01: Liliane de Moura Borges – FASEC

“Advocacia colaborativa e gestão adequada de conflitos”

Local : sala 01, Bloco C

14:30 h Oficina 02: UFT

Profa. Aline Salles – Pesquisa de Jurisprudência nos Tribunais Superiores

Local sala 04, Bloco C

14:30 h Oficina 03: Paulo Beli M. Stakoviak Júnior. TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE CONTRATOS IMOBILIÁRIOS. UNITINS

LOCAL: SALA 10, Bloco C

Resumo:

Personagens e técnicas na elaboração de contratos locatícios e de compra e venda de imóveis, urbanos e rurais. Dicas de como não errar. Estudo de casos e de jurisprudências do STJ e TJ/TO.

14:30 h Oficina 04: CATÓLICA

Prof. Maurício Ughini – Análise Prática de Audiência de Custódia

Local: Sala 12, Bloco C

14:30 h Oficina 05: FASEC

Profa. Cristiane Dorst Mezzaroba. E-PROC

Local: Labin 12, Bloco III

23/03/2018

08:00 h Oficina 01: Profa. Janay Garcia – Análise Prática de Audiência Trabalhista. (CATÓLICA)

Local : sala 02, Bloco A

08:00 h Oficina 02:  Profa. Hélvia Túlia – Diálogo entre prática e Teoria nas audiências. (UFT)

Resumo

Saneamento e organização do processo: Hipóteses de ocorrência; Funções;  Conteúdo da decisão de saneamento e organização do processo.  Audiência de saneamento compartilhado (art. 357, § 3° do CPC/2015).Audiência de instrução e julgamento (arts. 358 a 368 do CPC/2015): Conceito. Características. Atos praticados.  Poder de polícia do Juiz. Audiência una e contínua. Causas de adiamento. Procedimento da audiência de instrução e julgamento: abertura, pregão, tentativa de conciliação, esclarecimento do perito e dos assistentes técnicos, depoimento pessoal, oitiva de testemunhas, debates orais e sentença.

Local sala 04, Bloco A

08:00 h Oficina 03: Ewerton Vieira Monteiro OAB-TO, Wuesley F. Felix Neto OAB-TO e Fabricio Carlos Zanin Unitins. Desafios práticos da jovem advocacia.

RESUMO

O objetivo da palestra é apresentar os desafios práticos enfrentados por jovens advogados. Por isso, enfrentará os seguintes temas: (1) inserção no mercado de trabalho, (2) vantagens de ser um jovem advogado, (3) habilidades e competências, (4) desafios e conquistas e (5) “o primeiro cliente a gente nunca esquece”.

LOCAL: SALA 09, Bloco A

08:00 h Oficina 04: Profa. Ana Cássia Milaré de Carvalho. Tema: Mediação e conciliação nas questões familiares e empresariais. ULBRA

LOCAL: SALA 15, Bloco A

14:00 H Tribunal do Júri – OBJETIVO/FAPAL