FASEC aborda o respeito e a valorização da mulher em campanha publicitária

Respeito, mais que uma homenagem. Esse é o tema principal da Campanha da Mulher 2018 da FASEC – Faculdade Serra do Carmo, que objetiva sensibilizar alunos, professores, corpo administrativo e internautas em prol da valorização, igualdade e principalmente pelo fim da violência contra a mulher.

A Campanha já começou a ser divulgada nas redes sociais, site (https://serradocarmo.edu.br/) e nos murais informativos da FASEC, sendo que a mesma

será abordada durante todo o mês de março e não apenas no dia 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Ao abordar a violência contra a mulher, a Campanha busca refletir os diferentes tipos de violência, seja a física (agressões), psicológica (ameaças e insultos) e sexual.

Valorização

Além da campanha publicitária, a FASEC realiza projetos e ações na Unidade de Regime Semiaberto Feminino de Palmas e Unidade Prisional de Lajeado para valorizar e contribuir com a mulher reeducanda, por meio de palestras, assessoria jurídica, oficinas e doações realizadas por professores e alunos do curso de Direito da FASEC. O Núcleo de Prática Jurídic

a é o responsável pelos projetos.

Homenagem

Nessa última quinta-feira, 08, as acadêmicas, funcionárias administrativas e professoras, tanto do período matutino e noturno, foram recepcionadas pela direção da FASEC e ainda receberam um cartão com a mensagem: “Essa sua força e determinação nos faz acreditar que a melhor homenagem é o respeito. E que assim, os direitos possam ser iguais, a violência não exista e as suas conquistas sejam frequentes”.