Com o tema cidadania muito além da academia, a Fasec realizará o projeto Serra do Carmo em Ação

Lei da ficha limpa municipal
15 de setembro de 2017
EDIÇÃO DO PROJETO SERRA DO CARMO EM AÇÃO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS
27 de setembro de 2017

Uma nova oportunidade de interação, integração e promoção de cidadania acontecerá neste sábado, 23 de setembro, a partir das 8 horas no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiro Professora Margarida Lemos Conçalves (Cemil Profª Margarida Lemos Gonçalves), no Setor Lago Sul. Em sua 8ª edição, o projeto Serra do Carmo em Ação levará aos alunos, professores e moradores da comunidade um momento de descontração e conhecimento por meio de oficinas, palestras e atividades de recreação. O evento segue até o meio dia com a participação do corpo docente e estudantes da Faculdade Serra do Carmo (Fasec).

Alunos de todos os períodos das graduações de Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis da instituição de ensino serão os facilitadores do projeto de responsabilidade social, que, neste ano, irá atender crianças e jovens de 6 a 16 anos de idade, além de seus pais. Muitas atividades foram planejadas para conquistar a participação e a atenção do público almejado. O foco é estimular a atividade interdisciplinar e levar o aprendizado de sala de aula às comunidades, muitas vezes, carentes de determinadas informações e ações.

Nesta edição serão atendidos cerca de 700 alunos da Cemil Profª Margarida Lemos Gonçalves e moradores da comunidade, que estão sendo convidados por meio de publicidade direcionada, tanto nas dependências da instituição de ensino como nas ruas do bairro. A organização espera contar com a participação de mais de 1000 pessoas que serão divididas por temáticas que lhes interessarem, conforme programação abaixo.

A organização do 8º Serra do Carmo em Ação espera a participação de cerca de 300 alunos da Instituição e de todo seu corpo docente, que estão há dias em plena mobilização para, como em todas outras edições, oferecerem um trabalho relevante que possa levar um pouco de conhecimento à comunidade atendida, como também momentos de diversão.

“Ao promover o Serra do Carmo em Ação, a faculdade cumpre seu papel de instituição educadora, formando profissionais ainda mais críticos da situação da sociedade onde vive, pois ao reconhecer a realidade que os cerca se tornarão cidadãos mais conscientes de seu dever com a coletividade”, defendeu a diretora da FASEC, professora Wirta de Oliveira Negre.

Atividade PÚBLICO ALVO
Bazar Comunidade
Atendimento Jurídico Comunidade
Cozinha