Acadêmicos de Direito realizam visita orientada em Delegacia Especializada no combate ao tráfico de drogas

No último dia 02 de abril, os acadêmicos do 6º período do curso de Direito da FASEC – Faculdade Serra do Carmo realizaram uma visita orientada à DENARC – Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos de Palmas. Os acadêmicos puderam conhecer um pouco sobre o processo de investigação que busca combater o tráfico de drogas no Tocantins.

Segundo o delegado responsável, Emerson Francisco Moura, as informações chegam tanto por meio de denúncias, em sua maioria anônimas, quanto das atividades do serviço de inteligência. “São realizados monitoramentos na internet, de telefones obtidos com autorização judicial e também de locais identificados como possíveis ponto de venda de entorpecentes”, confirma.

Para exemplificar a rotina e o desenvolvimento do trabalho foram apresentados vídeos de operações realizadas pelos agentes da Denarc, e ainda os acadêmicos tiveram a oportunidade de manusear alguns inquéritos policiais.

“Essa visita permitiu relacionar os conteúdos teóricos com a prática investigativa da Polícia Civil. É importante destacar ainda que a realização desta visita foi organizada pelos próprios acadêmicos, que procuraram o Núcleo de Prática Jurídica da FASEC para auxiliar na concretização da visita, demonstrando claramente que o acadêmico é protagonista no processo de ensino e aprendizagem. Não podemos deixar de agradecer o apoio e a receptividade da equipe da Denarc”, afirma a coordenadora do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica e Professora do curso de Direito, Cristiane Dorst Mezzaroba.      

 

Nosso Whatsapp