Acadêmicos de Ciências Contábeis da FASEC recebem palestra com o tema “Profissão Contador”

Os acadêmicos de Ciências Contábeis da FASEC receberam na noite da última terça-feira, 17 de abril, uma palestra com o Contador e Advogado Edson Ferraz sobre o mercado de trabalho e os desafios da carreira do profissional de Contabilidade. A palestra “Profissão Contador” foi organizada pelo professor Iranilson Mota, como parte integrante da disciplina Inovação e Criatividade.

O palestrante Edson Ferraz que atua no mercado palmense como advogado e contador reforçou, durante a palestra, que o contador é de extrema importância no mercado de trabalho e é uma das profissões que continua em alta.

“Essa ação da FASEC é fundamental para que os acadêmicos possam entender o papel de importância que tem o Contador na sociedade. Vivemos em um momento de desafios para toda e qualquer profissão, visto que o mercado está mais competitivo e somente as pessoas que melhor se dedicarem serão destaque em meio aos inúmeros profissionais. E ressalto que o Contador não é uma profissão que será suprimida na sociedade, é uma profissão do presente e do futuro”, reforçou o palestrante.

O professor Iranilson disse que a palestra veio colaborar com o conhecimento dos alunos sobre atuação do profissional de Ciências Contábeis e os seus desafios. “O palestrante veio mostrar sua história, que é um case de sucesso, já que ele é uma das referências no mercado de Palmas atualmente. Expôs principalmente sobre a responsabilidade ética que o profissional deve ter na sociedade, seja atuando nas empresas ou com os clientes”, finaliza.

Nosso Whatsapp