Graduação em Direito

O curso de Direito tem como proposta a formação de um profissional diferenciado e habilitado para atuar nas mais variadas profissões jurídicas, com um profundo senso de consciência política e social, de modo a ser não apenas capacitado para o exercício profissional, como também um cidadão apto a promover e entender as transformações sociais, inerentes aos operadores do Direito, em suas mais variadas atividades.

Público Alvo

A todos que tenham concluído o ensino médio ou que já possuam outra graduação, com espírito investigador voltado para as necessidades do desenvolvimento social, à luz dos princípios de equidade e justiça.

Objetivo

O Curso tem por objetivo capacitar o profissional de Direito para a interpretação atualizada da lei, adaptando-as as contingências históricas e às situações sociais emergentes, como agente essencial da criação e aplicação do Direito, com vistas à ação transformadora de práticas ancestrais.

Mercado de Trabalho

Espera-se que os profissionais do Direito formados pela FASEC adquiram a compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança e liderança para o exercício profissional. O mercado de trabalho para o profissional de Direito é abrangente. O profissional estará apto às demandas da sociedade brasileira e às exigências formativas específicas para o Estado do Tocantins e à imprescindível contribuição que os estudos jurídicos devem prestar ao desenvolvimento regional e social.
O egresso do curso de Direito, será um profissional integrado numa dimensão entre a Ordem Jurídica e o Poder Judiciário, conhecedor da necessária proposta de aprofundamento das disciplinas que se vinculam às políticas para o moderno desenvolvimento brasileiro e regional.

Estrutura Curricular

Para alcançar os objetivos gerais da proposta pedagógica do curso de Direito, a estrutura de organização curricular indicada obedece à Portaria MEC nº 1.886/94, que dispõe sobre as disciplinas do currículo mínimo e viabiliza, também, o aprendizado do conhecimento transmitido através de disciplinas conexas, que permitam ao futuro profissional do Direito conhecer o seu mundo e o mundo do conhecimento que predeterminam a sua formação e o destino das leis

As disciplinas obrigatórias complementares traduzirão a vocação desta proposta de curso e serão oferecidas em condições de perfeita integração com as disciplinas obrigatórias mínimas, básicas ou profissionais. É propósito da Instituição, com base nas disciplinas curriculares regulares e complementares, subsidiar e determinar as linhas de pesquisa, assim como as Atividades Complementares e as concentrações dos próprios Estágios. Por outro lado, e, complementarmente, serão oferecidos Seminários Especiais de natureza eletiva, como especial forma de se atender ao desenvolvimento das Atividades Complementares, indicadas na Portaria MEC n.º 1886/94.

Coordenadora do curso: Karine Alves Gonçalves Mota
direito@serradocarmo.edu.br

Endereço: Quadra 103 Norte, Rua de Pedestre NO-03, n°. 26 - Plano Diretor Norte
Cidade: Palmas – TO
CEP: 77001-018
Telefone: (63) 3216-6004
Turno: Matutino/Noturno
Vagas: 150
Grau outorgado: Bacharelado
Duração: 05 anos
Duração mínima de curso: 10 semestres
Duração máxima de curso: 16 semestres
Carga horária total: 3.500 horas
Modalidade: Presencial
Aulas: de segunda-feira a sexta-feira das 07h50 às 11h10 - Matutino
Aulas: de segunda-feira a sexta-feira das 18h50 às 22h – Noturno
Sábado: das 7h50 às 11h10
Situação Legal do curso: Autorizado pelo MEC por meio da portaria 34 de 08 de janeiro de 2007. Reconhecido através da Portaria 116 de 17 de fevereiro de 2017.
Corpo Docente
- Adão Rocha Rego
- Ana Cássia Milaré de Carvalho
- Andréia Ayres Gabardo Rosa
- Antônia Maria da Silva
- Ângela Issa Haonat
- Arlan Marcos Lima Sousa
- Cristiane Dorst Mezzaroba
- Ênio Walcácer de Oliveira
- Emanuelle Araújo Correia
- Fábio Barbosa Chaves
- Guilherme Augusto Martins Santos
- Iranilson Ferreira Mota
- Jaqueline Barbosa Murta
- Jefferson Franco Silva
- Karine Alves Gonçalves Mota
- Kelly Nogueira S. Gonçalves
- Leonardo Navarro Aquilino
- Liliane de Moura Borges
- Mateus Schaeffer Brandão
- Roger Rodrigues Lippi
- Rogério Gomes Coelho
- Rubens Dário Câmara
- Sibele Letícia Rodrigues de Oliveira Biazzoto
- Simone Andréa Pinto P. Barros
- Virgílio Ricardo Meirelles
btn_direito_001
btn_direito_002