Cursos da FASEC são nota 3 no Enade e 4 no conceito institucional do MEC

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) obtiveram nota 3 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e 4 no conceito institucional do Ministério da Educação (MEC), os conceitos vão de 1 a 5. Com isso, a instituição está entre as faculdades de Palmas com os maiores índices. O resultado foi divulgado no último dia 31 de outubro de 2023 e pode ser conferido aqui: https://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

A avaliação do Enade foi realizada pelos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito no dia 27 de novembro de 2022. O mesmo busca avaliar o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, além do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para aprofundamento da formação geral e profissional. 

Já o Conceito Institucional do MEC é dado após visitas de especialistas do MEC à Instituição. Nela são avaliadas as instalações físicas, o plano de desenvolvimento institucional, gestão, corpo de colaboradores e política de ensino para a graduação.

Além dos três cursos, Administração, Ciências Contábeis e Direito, tradicionais e referência em Palmas e no Tocantins, a FASEC conta com novos cursos Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo) e Marketing (tecnólogo).   

Administração 

O curso de Administração obteve nota 3 no Enade e é referência no mercado de Palmas. O mesmo visa formar um profissional que alie os fundamentos da Ciência Administrativa, com amplos e sólidos conhecimentos teórico-práticos, a uma sólida formação humanística, desenvolvendo atividades específicas da sua prática profissional, de modo integrado, sistêmico e estratégico, em consonância com as demandas regionais, nacionais e internacionais 

Ciências Contábeis  

O curso de Ciências Contábeis da FASEC atingiu a Nota 3 no Enade, e tem inúmeras aprovações no Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). E busca preparar profissionais da área contábil com análise e articulação de conceitos, interpretação e valorização dos fenômenos contábeis e que possam compreender questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras de diferentes modelos de organização, entre outras funções inerentes ao Contador. 

Direito 

O curso de Direito da FASEC também obteve nota 3, e está entre as faculdades particulares de Palmas com um índice elevado de aprovação no Exame da Ordem do Advogados do Brasil (OAB). O curso estimula a plena formação jurídica e humanística através de atividades de ensino e aprendizagem, pesquisa e extensão, proporcionando a aquisição de habilidades, competências e saberes necessários para que o futuro profissional possa atuar com desenvoltura nas mais diversas áreas do mundo jurídico, sempre com compromisso ético e em busca da promoção da justiça. 

Nosso Whatsapp