Graduação em Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis formará profissionais com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos contabilísticos, bem como compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras nos diferentes modelos de organização e apresentar pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas.

Perfil do Egresso

O bacharel em Ciências Contábeis é o principal responsável pelo controle patrimonial das entidades jurídicas ou físicas, registrando, evidenciando, confirmando e analisando as variações ocorridas neste patrimônio, servindo como agente fundamental no processo decisorial das entidades; por meio da geração de informações úteis, necessárias e tempestivas aos diversos usuários destas informações. O Contador deve ter uma visão generalizada e ao mesmo tempo pormenorizada para desenvolver o seu trabalho adequadamente em uma empresa. Como desenvolvimento de um trabalho contínuo de aperfeiçoamento. A FASEC forma o bacharel em Ciências Contábeis com o seguinte perfil profissional:

  • formação humanística e visão abrangente da sociedade que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual se insere e a tomar decisões numa sociedade globalizada e em constantes mudanças;
  • internacionalização de valores, tais como responsabilidade judicial, justiça e ética;
  • profissional adequado à dinâmica dos negócios;
  • formação técnica e científica para atuar na área de Ciências Contábeis e a desenvolver atividades específicas, provenientes da prática profissional;
  • capacidade para atuar em equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de outras áreas;
  • capacidade de compreensão da necessidade de constante e contínuo aperfeiçoamento profissional, sendo pró-ativo para inovações constantes, com senso de responsabilidade e capacidade de se manter atualizado diante das mudanças na legislação vigente do país.
  • Contadores com pensamentos gestores e não somente operacionais , relegando a concentração de ideias a segundo plano, sendo necessário o profissional da contabilidade compreender e comunicar-se dentro e fora da organização.
  • Um profissional que: “identifica, mede, acumula, analisa, prepara, interpreta e relata informações (tanto financeiras quanto operacionais) para uso da administração de uma empresa, nas funções de planejamento, avaliação e controle de suas atividades e para assegurar o uso apropriado e a responsabilidade abrangente de seus recursos”.
  •  O profissional contábil bem mais além que registrar os atos e fatos administrativos, tornando-se um contador gerencial, auxiliando o empresário na tomada de decisões.
  • Para o perfil desejado, a FASEC pretende ao longo do curso, desenvolver habilidades que podem ser resumidas em atributos principais.

Público Alvo

A todos que tenham concluído o ensino médio ou que já possuam outra graduação, com espírito empreendedor e visão de futuro.

Objetivo Geral

Formar profissionais com postura gerencial para atuação no vasto campo de aplicação da Contabilidade, nas entidades privadas, públicas e sem fins lucrativos, contribuindo para o desenvolvimento de entidades a nível local, Regional, Nacional e Internacional.

Objetivos Específicos

• Proporcionar as bases teórico-científicas necessárias à formação do contador.

• Preparar profissionais para desenvolver atividades através de sólida formação técnica, baseada em aspectos societários, contábeis e tributários.

• Prover o aluno das condições indispensáveis à utilização da tecnologia de informação e comunicação. Unir a teoria contábil à prática, por meio de atividades que simulem os ambientes das entidades.

• Prover o aluno com uma visão holística, preparando-o para atuar em economias globalizadas e de gestão das organizações.

• Proporcionar ao aluno o conhecimento para a formação de uma consciência moral e ética no exercício da profissão.

• Propiciar as condições necessárias ao egresso para o contínuo aperfeiçoamento de suas habilidades e competências.

Mercado de Trabalho

O egresso poderá atuar como profissional liberal nas áreas de consultoria gerencial e tributária, execução contábil, auditoria e planejamento financeiro, para organizações privadas ou públicas. Poderá exercer cargos afetos a área de contabilidade em organizações públicas, tais como, contador público, fiscal de rendas estadual ou federal, auditor fiscal federal. Também, poderá lecionar em instituições que requeiram o domínio e experiência na área.

Coordenador do Curso: Eendrik Lima Gomes
c.contabilidade@fasec.edu.br

Turno: Noturno / Matutino
Vagas: 100
Grau outorgado: Bacharelado
Duração: 04 anos
Duração mínima do curso: 08 semestres
Duração máxima do curso: 14 semestres
Modalidade: Presencial
Carga horária total: 3000 horas
Aulas: de segunda-feira a sexta-feira - matutino das 9h00 às 12h10 e noturno das 18h50 às 22h
Situação Legal do curso: Autorizado pelo MEC por meio da portaria 3179 de 05 de outubro de 2014. Portaria de Reconhecimento do Curso de Ciências Contábeis Nº 294, de 7 de julho de 2016.
btn_contabeis_001
btn_contabeis_002

[floating_div_ps name="selo"]