Graduação em Administração

O Curso visa formar um profissional que alie os fundamentos da Ciência Administrativa, com amplos e sólidos conhecimentos teórico-práticos, a uma sólida formação humanística, desenvolvendo atividades específicas da sua prática profissional, de modo integrado, sistêmico e estratégico, em consonância com as demandas regionais, nacionais e internacionais.

O curso de Administração é coordenado pela professora Wirta de Oliveira Negre, graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1979), com especialização em Gestão Empresarial e de Negócios. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos e Sistemas de Gestão da Qualidade.

Público Alvo

A todos que tenham concluído o ensino médio ou que já possuam outra graduação, com espírito empreendedor e visão de futuro.

Objetivo Geral

Formar administradores com competências e habilidades técnicas, humanas e conceituais para a gestão de pessoas e processos, pautados em sustentabilidade e excelência organizacional, comprometidos com valores éticos e morais e com consciência ambiental e responsabilidade social.

Objetivos Específicos

•O curso de Administração da Faculdade Serra do Carmo tem como objetivos formar profissionais capazes de:

• Atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações internacionais nele existentes.

• Desenvolver capacidade de raciocínio abstrato que reflita a heterogeneidade das demandas sociais, que pense e repense o contexto geral dos negócios, renove continuamente suas competências em um processo de aprendizado contínuo e que seja comprometido com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações, valorizando princípios éticos e de cidadania.

• Trabalhar em estudos administrativos, organizacionais, estratégicos, qualitativos e quantitativos nas diversas áreas da administração, tais como: gestão da produção e serviços, recursos humanos, comercialização e marketing, finanças, gestão tecnológica, ambiental, comércio exterior, planejamento estratégico, gestão da informação e suas metodologias.

• Trabalhar nas áreas sociais, econômicas, políticas, culturais, relações internacionais, investigação científica, e suas metodologias.

• Lidar com temas transversais, tais como: gênero, transculturalismo, globalização da economia, desenvolvimento, qualidade de vida no trabalho, entre outros.

Mercado de Trabalho

Espera-se que os administradores formados pela FASEC adquiram a compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança e liderança para o exercício profissional. O mercado de trabalho para o profissional de Administração é abrangente. O profissional poderá atuar nas áreas:

• Da iniciativa privada, pública e em organizações sem fins lucrativos;
• De recursos humanos;
• Produção, logística, financeira, comercial, mercadológica e estratégica;
• Organização de sistemas e métodos;
• Sistemas de informação e em comércio exterior;
• Empreendedorismo e intrae
mpreendedorismo; assessoramento;
• Consultoria;
• Pesquisa;
• Docência.

Turnos: Matutino e Noturno

Coordenadora do Curso: Adm. Wirta de Oliveira Negre
administracao@serradocarmo.edu.br

Turno: Noturno / Matutino
Vagas:100
Grau outorgado: Bacharelado
Duração: 04 anos
Duração mínima do curso: 08 semestres
Duração máxima do curso: 14 semestres
Modalidade: Presencial
Carga horária total: 3000 horas
Aulas: de segunda-feira a sexta-feira - matutino das 8h00 às 11h10 e noturno das 18h50 às 22h
Situação Legal do curso: Autorizado pela portaria 3.179 de 5 de outubro de 2004. Reconhecido pela Portaria de N° 213 de 17 de Maio de 2013. Portaria de Renovação de Reconhecimento do Curso de Administração Nº 931, de 24 de agosto de 2017.
btn_admin_001
btn_admin_002